10 ótimos videogames ambientados na cidade de Nova York

Atualizados

- Publicidade -

Do Empire State Constructing à Estátua da Liberdade, não faltam pontos de referência atemporais e marcantes na icônica cidade de Nova York. A Massive Apple foi representada em todos os tipos de mídia imagináveis, inspirando alguns dos filmes, música e literatura mais proeminentes e amplamente recebidos já criados.


Relacionado: Melhores jogos ambientados na Califórnia

A representação de Nova York em videogames abrange uma ampla variedade de gêneros, cada um mostrando a cidade que nunca dorme de maneiras únicas e memoráveis. Seus enormes arranha-céus iminentes e o horizonte movimentado da cidade funcionam como o cenário perfeito para abrigar algumas das experiências mais memoráveis ​​​​em jogos. Aqui estão alguns dos melhores jogos ambientados na cidade de Nova York.

THEGAMER VÍDEO DO DIA

10 Fahrenheit (Profecia Índigo)

Com seu lançamento unique em 2005, Fahrenheit (Indigo Prophecy na América do Norte) revolucionou a narrativa de videogames, graças à sua narrativa instigante que uniu os mundos do cinema e dos jogos.

Você assume o controle de vários personagens enquanto uma trama assassina se desenrola em uma cidade extremamente fria e sombria de Nova York. Fahrenheit estava muito à frente de seu tempo e incluiu uma história intrigante de mistério investigativo onde suas escolhas importavam. Nova York se apresenta como o cenário perfeito para abrigar esse conto noir do paranormal e se inspira muito em filmes baseados em Nova York, incluindo Seven e Angel Coronary heart.

9 Crime Verdadeiro: Nova York

Outra relíquia do passado, True Crime: New York Metropolis é a continuação de True Crime: Streets of LA, e é uma ambiciosa sandbox de cidade de mundo aberto que coloca você no papel de um policial que procura limpar as ruas de Manhattan .

A representação do jogo de Nova York é impressionantemente detalhada para um jogo de 2005 e incluiu um elenco estelar de dubladores para acompanhar uma história forte. A mecânica de jogo certamente deixou muito a desejar na época e ainda mais agora, e como resultado, não poderia competir com a série Grand Theft Auto mais in style. Ainda assim, foi uma alegria passear por Nova York, passando por recriações fiéis de alguns dos marcos mais emblemáticos que a cidade tem a oferecer.

8 King Kong de Peter Jackson

Os jogos tie-in de filmes geralmente não são bons, graças a um histórico de títulos apressados ​​de pá sendo lançados para coincidir com o lançamento de um filme. Felizmente, esse não foi o caso de King Kong de Peter Jackson, pois muito pensamento e cuidado foram colocados em sua contraparte de videogame.

Relacionado: Filmes que você não sabia que tinham uma adaptação de videogame

Você joga como personagem principal do filme, Jack Driscoll, e King Kong em seus próprios níveis dedicados. Eventualmente, você terminará em Nova York, onde poderá se tornar um macaco em uma versão dos anos 30 da Massive Apple como o próprio Kong. Depois de esmagar alguns policiais irritantes e jogar alguns carros, você poderá reviver a antiga imagem icônica do gorila gigante favorito de todos correndo desenfreado no topo do Empire State Constructing.

7 Murderer’s Creed 3

Muito antes de a cidade ter arranha-céus ou ruas repletas de yuppies de Wall Road, Nova York já foi uma humilde cidade portuária em ascensão que period o coração do comércio. Murderer’s Creed 3 leva você a uma versão do século XVIII de Nova York, brand no início da Revolução Americana.

Ele faz um trabalho fantástico ao transportá-lo de volta a essa period da revolução em Manhattan enquanto você percorre as ruas ocupadas pelos britânicos como o Assassino, Conner. Assim como em qualquer jogo de Murderer’s Creed, o combate e o parkour são ótimos enquanto escala os telhados da cidade e elimina os casacas vermelhas britânicas com as desagradáveis ​​quedas de assassinato e finalizadores brutais pelos quais a série é conhecida.

6 Caça-fantasmas: O videogame

O videogame Ghostbusters é muitas vezes pensado como a continuação da história de Ghostbusters que terminou em 1989. É essencialmente o terceiro filme que os fãs nunca conseguiram, com grande parte do elenco unique reprisando seus papéis.

Acontece em uma Nova York infestada de fantasmas no início dos anos 90, onde você interpreta um novato de cara nova procurando provar que é uma adição digna ao time. As missões fazem você irradiar prótons uma variedade de fantasmas, ghouls e criaturas de marshmallow possuídas em locais icônicos, incluindo o Museu de História Pure da cidade, a Biblioteca Pública de Nova York, o Central Park e até a base fictícia da equipe, o Ghostbusters Firehouse.

5 Protótipo

Prototype oferece uma das maneiras mais interessantes de atravessar Nova York, enquanto você assume o papel de Alex Mercer, um metamorfo acrobático biologicamente aprimorado. Além de ser capaz de criar garras e lâminas literais de seus punhos, Mercer tem uma série de habilidades de travessia sofisticadas na manga, o que facilita muito a locomoção por Manhattan.

Relacionado: Os melhores superpoderes de videogame

Os arranha-céus não representam mais um obstáculo, pois você pode correr e deslizar rapidamente com facilidade, além de poder correr com extrema velocidade e pular para grandes alturas. Quando dominado, você pode juntar tudo isso em uma gloriosa cadeia de Parkour envenenado de fluxo livre que envergonharia qualquer assassino de capuz branco. Embora não seja a representação mais inspirada de Nova York, ainda é interessante ver a cidade trancada devido a um vírus sobrenatural abrangente e com risco de vida.

4 Max Payne

O primeiro Max Payne é ambientado em uma tomada de filme noir de Nova York, ocorrendo apenas ao longo de três noites sombrias em uma cidade completamente coberta de neve.

Você passa a maior parte do tempo em apartamentos caros em arranha-céus e antros de drogas sujos e decadentes, já que o famoso horizonte fica um pouco no banco de trás do submundo decadente da cidade. Ele faz um ótimo trabalho ao capturar um tom neo-noir corajoso que se inspira em vários romances de detetives e clássicos icônicos do cinema de Nova York, como Taxi Driver. Foi o primeiro passo para solidificar a Treatment como um mestre da narrativa de videogames.

3 A Divisão de Tom Clancy

Nova York em Tom Clancy’s The Division não é um lugar muito agradável para se estar. Após um surto viral que dizimou a população, a cidade se tornou uma zona de quarentena desolada de desordem e caos, enquanto bandos de catadores sem lei lutam por território e recursos. Cabe a você e seu alegre bando de agentes libertar a cidade e trazer ordem a uma Nova York pós-apocalíptica.

É contagiantemente atmosférico e cheio de detalhes incríveis enquanto você corre por uma Nova York nevada com tema de Natal, atirando e saqueando em suas ruas esparsas. Você pode até tropeçar no Empire State Constructing e no Rockefeller Heart, mas tenha cuidado, pois eles estão localizados na perigosamente indomável Darkish Zone – um lugar onde tanto risco quanto recompensa estão em abundância.

2 Grand Theft Auto 4

Liberty Metropolis de Grand Theft Auto 4 é Nova York em tudo, menos no nome, pois retrata uma das adaptações de videogame mais completas da cidade até hoje. Você pode dirigir e encontrar todos os principais pontos de referência, incluindo Occasions Sq., Central Park e até uma representação satírica da Estátua da Liberdade segurando uma xícara de café em vez de uma tocha.

Relacionado: Coisas que GTA 4 ainda faz melhor do que outros jogos de mundo aberto

A quarta parte da série GTA trouxe mais atividades paralelas para brincar em sua caixa de areia, o que fez o mundo parecer muito mais realizado. Foi tão eficaz para retratar o submundo violento e corajoso da cidade quanto para representar a sensação frustrante de receber telefonemas indesejados de membros da família persistentemente obcecados por boliche.

1 Homem-Aranha da Marvel

Houve muitas iterações da Nova York do Homem-Aranha, mas a Massive Apple do Homem-Aranha da Marvel é definitivamente a mais impressionante visualmente que já pareceu, e é de longe a maneira mais divertida de atravessar a cidade icônica.

Embora não seja uma representação em escala de um para um, retrata lindamente a cidade com um impressionante grau de detalhes. Também ajuda que o web-slinging seja o melhor que já existiu, permitindo que você stability, feche e corra na parede a uma velocidade vertiginosa. É fantástico subir no impressionante edifício One World Commerce para uma selfie rápida usando o modo de foto estelar do jogo – você pode até ter um vislumbre da Torre dos Vingadores bombardeando você no fundo. A versão remasterizada do jogo parece ainda melhor com seus modelos aprimorados, iluminação e rastreamento de raios.

Próximo: Melhores jogos ambientados na Europa

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Acessados