95% de chance para a Greve dos caminhoneiros acontecer; Veja

0
69
- Publicidade -

Imagem: Reprodução/Google

Para protestar contra o aumento dos preços dos combustíveis, uma nova greve dos caminhoneiros pode estar a caminho. É o que um dos líderes da paralisação que ocorreu em 2018, Wanderlei Alves (Dedeco). Na quinta-feira, 17, o motorista disse que as chances disso acontecer chegam a 95%.

Segundo ele, um novo movimento de interrupção das viagens pela categoria pode acontecer, independentemente do momento. “Você pode ter certeza de que é capaz de parar, e isso acontecerá mais cedo ou mais tarde”, disse Dedeco a interlocutores no Credit Suisse.

 

O representante disse ainda que um novo aumento nos preços dos combustíveis é esperado pela Petrobras. Para ele, a solução seria o fim da política de Preço de Paridade de Importação (PPI), que estabelece o valor dos produtos encontrados nas bombas das estações tendo como referência o preço do barril de petróleo no exterior.

“Queremos pegar o país e a Petrobras de surpresa. Não damos uma data, mas vai acontecer [paralisação]”, disse Dedeco. Mesmo com a declaração alertando para uma possível greve, ainda não houve o anúncio da categoria sobre uma nova paralisação.

Lembrando que a Petrobras, em 10 de março, anunciou um novo aumento nos preços dos combustíveis, sendo 18,8% para a gasolina, 24,9% para o diesel e 16,1% para o gás de cozinha.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui