ABONO SALARIAL Pis/Pasep no valor de R$ 1.212 tem nova parcela disponível até dezembro; Confira

Atualizados

- Publicidade -

Mais de R$ 428,4 milhões estão na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil aguardando seus proprietários. Os recursos não reembolsáveis referem-se ao abono salarial do PIS/Pasep, pago entre fevereiro e março deste ano.

A oportunidade de fixar um salário mínimo e fortalecer o orçamento familiar em meio a um cenário econômico complexo não pode passar despercebida. Então veja como acessar valores.


Quem pode sacar?

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência Social, cerca de 400 mil trabalhadores do setor público e privado com direito ao subsídio ainda não foram saqueados. Essas pessoas atendem a todos os requisitos:

  • Estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos;
  • Trabalhar por pelo menos 30 dias, consecutivamente ou não, no ano base;
  • ter ganho até dois salários mínimos, em média, em um ano básico;
  • Esteja com as informações corretas na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial.

Como recebo meu abono salarial?

Os benefícios podem ser consultados no aplicativo de cartão de visita digital, bem como em postos de autoatendimento ou canais de atendimento digital para bancos pagantes.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento do índice de esgoto, enquanto a conversão do Pasep é feita a pedido do Banco do Brasil. Para acessar o dinheiro, basta comparecer a uma agência afiliada à organização que gerencia os recursos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Acessados