Até quando você pode solicitar o novo RG? Veja quanto tempo ainda tem para atualizar o seu documento.

Atualizados

- Publicidade -

Imagem: Reprodução/Google


A nova Carteira de Identidade (RG) tem sido um grande sucesso entre a população brasileira desde o seu anúncio. Isso porque a nova identidade será muito mais prática do que a antiga identidade, o que tornará muito mais fácil para os cidadãos viverem.

Isso será principalmente porque eles não precisarão mais sair de casa carregando uma carteira cheia de documentos e cartões quando necessário.

O novo documento é válido desde 1º de março deste ano, então muitas pessoas já podem comprar seu documento. O que está acontecendo é que ainda há muitas dúvidas sobre o que fazer para obter esse novo RG.

Sobre os dados do novo documento, o que se sabe até então é que o RG não contém mais apenas seu número e CPF, mas também dados de casamento e certidão de nascimento, carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de trabalho e até identificação de membros como INSS.

Há muitas outras informações que também são adicionadas.

Tudo isso pode ser incluído na versão física do documento e na versão digital, que já está disponível para pessoas de vários estados, mas não principalmente.



A ideia de lançar uma nova carteira de identidade é facilitar a vida de toda a população, pois é mais prático aproveitar a versão digital no dia a dia. Fique ligado, pois em breve estará disponível para todos.

Quanto tempo tenho que solicitar um novo cartão de identificação?

O prazo concedido pelo Governo Federal aos cidadãos para essa nova identidade ainda não foi estabelecido.

Embora este RG inclua dados de outros tipos de documentos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo, não elimina a necessidade de emiti-los. Além disso, o indivíduo deve estar animado e manter todos em boa forma, embora isso seja em casa.

Mesmo que não haja prazo para os cidadãos solicitarem a carteira de identidade, as agências responsáveis pela produção dos novos documentos já estão na hora de atualizar seus sistemas. Vai até 6 de março de 2023.

A decisão foi baseada na realidade atual em que já é possível padronizar documentos de identidade apenas em alguns estados do Brasil, pois a grande maioria das unidades federativas ainda está em processo de adaptação, então você ainda tem que se preocupar e ter urgência em solicitá-lo.

Se você ainda não quiser compartilhar o documento, você pode descobrir o prazo obrigatório mais tarde, quando todos os estados já estão se consolidando

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Acessados