Auxilío Vale-gás em abril: Veja todas as atualizações sobre o programa.

0
177
- Publicidade -

O Auxílio Gás dos Brasileiros terá novos pagamentos em abril. De acordo com as regras do programa, as transferências devem ser feitas a cada dois meses. Como não houve liberação em março, os beneficiários terão acesso ao dinheiro no próximo mês.


O Ministério da Cidadania definiu que o calendário será o mesmo do programa Ajuda Brasil. Isso significa que aqueles que recebem ambos os benefícios poderão sacar ambos na mesma data.


O cronograma do vale-gás nacional considera o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) dos beneficiários. As datas de pagamento começam com o NIS 1 final e chegam ao fim com o NSI 0 final.


Saída de benefícios

Para quem tem o cartão Ajuda Brasil, basta usar o mesmo dispositivo para remover o carimbo de gás. Os brasileiros que ainda não receberam o cartão podem fazer o saque gerando um código no aplicativo Caixa Tem. Você também pode fazer transferências, pagamentos e compras com o cartão virtual através da plataforma.


O prazo para sacar o dinheiro é de 120 dias a partir da data do depósito. Se o usuário exceder esse período, poderá ter seu benefício bloqueado.


Novas entradas

Milhões de pessoas ainda não receberam nenhuma parte do vale-gás. Em fevereiro, cerca de 5,5 milhões de famílias tiveram acesso ao benefício, muito menos do que os mais de 17,5 milhões de beneficiários do Brasil Aid.


O governo ainda não confirmou se fará novas inclusões em março. Embora o objetivo seja adicionar mais pessoas a cada mês, esse processo depende da disponibilidade orçamentária.


Vale ressaltar também que um projeto de lei que amplia o Auxílio Gás está em tramitação no Congresso Nacional. O texto foi aprovado no Senado, e agora depende da aprovação da Câmara.

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: ‘alternating-thumbnails-a’, container: ‘taboola-below-article-thumbnails’, placement: ‘Below Article Thumbnails’, target_type: ‘mix’ });

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui