Banco da Caixa libera R$1.212 para trabalhadores nascidos em setembro; Veja calendario.

0
163
- Publicidade -

Imagem: Reprodução/Google

Começa nesta terça-feira (22) a liberação do abono salarial PIS/PASEP do ano base 2020 para trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro. O abono da Caixa Econômica Federal começou a ser pago em 8 de fevereiro e continuará com a liberação até 31 de março, com base no mês de nascimento do beneficiário.

Hoje o Banco do Brasil também libera o abono salarial para trabalhadores do setor público com registro de final 8. O pagamento dessa categoria começou em 15 de fevereiro e segue até a próxima quinta-feira, 24 de março, com base no dígito final do cadastro do servidor.


O abono de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. O abono está disponível para quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com salário médio mensal de até dois salários mínimos.

Calendário de pagamento do abono salarial

Segundo o Governo Federal, o pagamento será feito em diferentes datas para trabalhadores do setor privado e do setor público. Com isso, para os trabalhadores do setor privado, a base para os pagamentos será o mês de nascimento. Enquanto os trabalhadores do setor público receberão de acordo com o número final de inscrição.

A seguir, o calendário de recibos:

Calendário de pagamentos do abono salarial do setor privado recebidos pela Caixa Econômica Federal:

Imagem: Noticias e concursos

Segundo o governo federal, apenas os trabalhadores que estão inscritos no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que trabalharam formalmente por pelo menos 30 dias no ano-base considerado para o cálculo, com salário médio mensal de até dois salários mínimos, terão direito ao benefício. Além disso, é necessário que os dados tenha sido devidamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Detalhes do benefício

Segundo a Caixa, cerca de 22 milhões de trabalhadores devem receber o benefício, o que resulta em mais de R$ 20 bilhões para a população brasileira. Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que, por sua vez, é destinado ao custeo do Programa de Seguro-Desemprego e ao financiamento de Programas de Desenvolvimento Econômico..


A Caixa informou ainda que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco, sem ter que ir a uma agência da instituição. Dessa forma, os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser transferidos pelo aplicativo Caixa Tem diretamente pelo celular.

O abono salarial pode ser feito pessoalmente ou virtualmente dependendo das necessidades de cada cidadão. O atendimento presencial é realizado com o Cartão Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas ou agências bancárias.

Já o atendimento de forma virtual pode ser realizado por meio do aplicativo Caixa Aqui, sempre de acordo com o calendário de pagamento. Vale lembrar que, para beneficiários dos municípios da Bahia e De Minas Gerais em situação de emergência, o pagamento do abono salarial foi liberado no último dia 8, independentemente do mês de nascimento.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui