Banco do Brasil lança nova linha de crédito para os caminhoneiros; Veja como solicitar

0
343
- Publicidade -

Imagem: Reprodução/Google


O Banco do Brasil lançou uma linha de crédito voltada para caminhoneiros. Chama-se “Antecipar farra”. Por meio da linha de crédito, os profissionais podem antecipar o recebimento pelos serviços. É uma forma de incentivar a categoria, mesmo em um ano eleitoral.

Essenciais para a economia do país, os caminhoneiros transportam 60% de toda a carga brasileira. Por toda essa importância, o governo federal tem mostrado mais atenção a esses profissionais neste ano eleitoral. Independentemente da estratégia do governo, a nova linha de crédito pode ser um incentivo para a categoria.

Antecipa frete

Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, a Caixa Econômica Federal também lançou uma linha de crédito para caminhoneiros. Além disso, no início deste mês, o governo criou um programa para a compra de caminhões usados, a preço de mercado, para renovação da frota.


Todas essas medidas vêm com desconfiança da categoria, pois é um ano de eleições para a Presidência. Agora, o Freight Anticipates vem como outra novidade. Pela linha de crédito, o Banco do Brasil depositará o dinheiro do frete diretamente na conta do caminhoneiro. Assim, o profissional recebe até 120 dias antes do serviço. Os juros são de 1,79% ao mês.

Dessa forma, o dinheiro fica para o caminhoneiro bem antes do que deve ser pago pelas empresas contratantes.

Com a linha de crédito, assim que o motorista recebe, o Banco do Brasil considera uma parte do valor para cobrir os juros do adiantamento do dinheiro. O dinheiro vai direto da transportadora para o banco. A linha de crédito já está disponível para contratação, o que pode ser feito online através do aplicativo do Banco do Brasil.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui