Confira os 4 efeitos colaterais inacreditáveis de consumir o arroz branco

Atualizados

- Publicidade -

O arroz é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, mas também é encontrado em todo o mundo. Uma das razões pelas quais isso acontece é a grande variedade que esses cereais oferecem na cozinha. De sushi a arroz com feijão e arroz doce, tudo isso leva esse ingrediente incrível.



No entanto, há uma grande variedade de diferentes variedades de arroz para escolher. Tudo depende do seu gosto e do propósito do prato. Tem arroz de trigo vermelho, preto, branco, arbóreo, arroz integral de trigo e muito mais. Especificamente, existem 120.000 espécies diferentes em todo o mundo.

Benefícios de comer arroz branco tradicional

- Publicidade -

Sem dúvida, o arroz branco é o mais comum entre todas as espécies, também conhecida como enriquecida ou refinada. Estes termos referem-se apenas a um espaço industrial usado para remover conchas contidas em grãos de fora.

Embora seja comum tratar o arroz branco como inimigo da saúde e só entendê-lo como carboidratos ruins, a verdade é que ele produz benefícios para a saúde.

A especialista em assuntos Lauren Manaker falou sobre arroz branco para o site de alimentos Eat This.

“O arroz branco é uma fonte de carboidratos, e é a principal fonte de combustível para o seu corpo”, diz Manaker. “Além disso, muitos tipos de arroz branco, pelo menos nos Estados Unidos, são fortificados com vitaminas do complexo B que também podem ajudar a manter os níveis de energia.”

Arroz integral é rico em arsênico

- Publicidade -

Segundo Manaker, o arsênico é um elemento de rastreamento que, quando consumido com frequência e em grandes quantidades, pode levar a alguns desfechos de saúde desagradáveis.

Embora o arroz branco contenha menos arsênico do que o arroz integral, ainda é importante evitar consumir demais e mudar seus grãos. Algumas opções com menos arsênico e que vale a pena experimentar são marigolds, quinoa, bulgur e farro.

Algumas das vantagens de comer arroz branco com moderação incluem: mais energia para o corpo e fortalecimento dos ossos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Acessados