Confira os sintomas e fatores de risco para o câncer de pulmão, mais de 30 mil brasileiros são diagnosticados todos os anos.

0
36
- Publicidade -

Imagem: Reprodução/Google

O câncer de pulmão, traqueia e brônquio afeta cerca de 31.200 pessoas por ano no Brasil. Infelizmente, a doença geralmente é grave e o diagnóstico deve ser feito precocemente.

Para isso, o paciente precisa procurar ajuda médica e manter seus exames até o momento. Alguns sintomas podem ser os primeiros sinais da doença no corpo. Confira algumas dicas para identificar o câncer de pulmão agora. Consulte sempre um médico para avaliar sua saúde.



Sintomas comuns que indicam câncer de pulmão

Em primeiro lugar, vale ressaltar que nenhum dos sintomas abaixo pode ser considerado definitivo para câncer de pulmão. A maioria, se não todos, pode estar ligada a episódios de bronquite, asma, laringite, alergias respiratórias, pneumonias e infecções.

Assim, para diagnosticar um tumor pulmonar, apenas um médico especialista pode ser consultado para poder dar esse veredicto. No entanto, os fatores de risco precisam ser levados em conta.

  • Tosse seca e persistente;
  • Dificuldade para respirar;

Fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de pulmão

Se além dos sintomas listados acima, você também tem os fatores de risco abaixo, tenha muito cuidado. A evidência de câncer se torna ainda mais forte dessa forma.

Os principais e mais comuns fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de pulmão são:

  • Tabagismo ou consumo frequente de cigarros, qualquer que seja o ingrediente ativo. Lembre-se que um dos fatores determinantes para o tabagismo ser prejudicial é a combustão, ou seja, na temperatura da fumaça;
  • Exposição ao fumo de cigarra por um longo período de vida;
  • Radioterapia prévia no peito;
  • Exposição ao gás radon (decomposição natural de urânio no solo);
  • Contato com amianto ou outros cancerígenos;
  • Genética, ou seja, história familiar que aponta para câncer de pulmão.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui