Consulta IPTU 2022 (Detran)

Atualizados

- Publicidade -

Para consultar débitos IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), você deve acessar o site da prefeitura de sua cidade ou da cidade em que o imóvel está registrado.

Caso você não tenha acesso à internet, você pode ir presencialmente na própria prefeitura e solicitar o seu débito. Nas duas formas acima, saiba onde consultar débitos de IPTU, e assim você emitirá um carnê, e poderá efetuar o pagamento em um banco mais próximo. Vamos falar um pouco mais do IPTU, mas o que é o IPTU? E qual o seu objetivo?

O IPTU, é um imposto criado e legislado por cada município brasileiro e é cobrado pelas prefeituras municipais de todo cidadão que é proprietário de um imóvel residencial ou comercial.

O objetivo da cobrança desse imposto é utilizar estes valores, para pagamento das despesas municipais, como obras de infraestrutura, educação, esporte, cultura, segurança, saúde e demais investimentos para o desenvolvimento da cidade.

Somente cada Município, em seu regime próprio, tem competência para criar, administrar, instituir, fazer cobranças e destinar esses recursos arrecadados do IPTU, para o bem de cada cidadão daquele município.

Portanto, se não pagarmos o IPTU, seremos inscritos na dívida ativa do município e ficaremos com restrições no nosso CPF, além de termos nosso imóvel sujeito a penhora.

Você pode consultar débitos IPTU nos sites das prefeituras onde o imóvel está registrado. Basta acessar a página na internet com o número da inscrição e imediatamente você tem o boleto em mãos corrigido com juros e multas.

Outra opção de consultar débitos IPTU 2021, é indo presencialmente a prefeitura de sua cidade ou em outro órgão arrecadador, como a secretaria da fazenda municipal.

Para você consultar débitos IPTU na sua cidade, você pode ir presencialmente a prefeitura ou a secretaria municipal da fazenda e fazer a solicitação do débito. Outra opção é acessar pelo portal da prefeitura, via internet. Em ambos os casos, você precisará ter o número de inscrição do imóvel na prefeitura.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Acessados