Covid-19: cidades da região começam a vacinar novos públicos nesta terça-feira | Vale do Paraíba e Região

Atualizados

- Publicidade -

A região continua nesta terça-feira (29) a vacinação contra a Covid-19. Veja como fica a imunização em algumas cidades.

Por falta de doses, a cidade teve de suspender o calendário de imunização de pessoas sem comorbidades. Atualmente, a cidade vacinava o público de 43 anos com as doses da Janssen. De acordo com a prefeitura, eles acionaram o governo estadual por mais doses, mas ainda não tinham uma previsão de chegada.

Enquanto isso, gestantes e puérperas, maiores de 18 anos com deficiência ou comorbidade, profissionais da saúde, educação e transporte público podem se vacinar. A aplicação das doses acontece apenas no Cefe, das 8h às 12h em sistema drive-thru. A cidade aguarda receber novas doses para avançar com a imunização.

Taubaté começa a imunizar pessoas com 43 anos nesta terça-feira. A cidade também tem a repescagem para pacientes de 44 a 49 anos que ainda não tomaram a primeira dose.

A vacinação acontece das 8h às 15h30 nos seguintes pontos: drive thru da Avenida do Povo, nas UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas, Gurilândia, 3 Marias, Mourisconas ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Marlene Miranda, Estoril, Continental, Ana Rosa e Santa Tereza. E também nos Pamos Estiva, São Carlos e Bonfim.

A cidade vai imunizar apenas pessoas com 44 anos completos. Os que tiverem mais que 45 anos devem aguardar uma nova etapa de vacinação, quando haverá a repescagem. O atendimento é feito das 12h até às 16h, em todas as unidades básicas de saúde e unidades municipais de saúde da família; e das 12h às 18h na UBS Central.

Pindamonhangaba continua a vacinação para pessoas com 42 anos ou mais sem comorbidades. gestão informou que aguarda Estado enviar mais lotes de vacinas, para poder ampliar o público.

A vacinação acontece no shopping Pátio Pinda, das 8 às 11h e das 13 às 16 horas. Além dos PSF Nova Esperança, PSF Cidade Nova, CISAS Moreira César, CIAF/Saúde da Mulher e Centro Dia do Idoso, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

Campos do Jordão também deu início a uma nova fase na campanha de vacinação. Pessoas com 43 e 44 anos podem se vacinar nesta terça-feira em qualquer unidade da ESF. A imunização acontece das 8h às 17h.

O arquipélago deu início a imunização de pessoas com 47 anos ou mais. Para receber a vacina é preciso agendar no site da prefeitura. As doses estão disponíveis em todas as UBS das 8h às 17h.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Acessados