Ministério da Cidadania confirma inclusão de quase meio milhão de famílias que entram em setembro; veja como consultar

Atualizados

- Publicidade -

Imagem: Reprodução/Google

Às vésperas das eleições presidenciais, o presidente Jair Bolsonaro apostou em garantir a preferência das famílias de baixa renda. Um de seus focos é o programa Auxílio Brasil, que teve o valor da parcela elevado para R$ 600 mensais até dezembro.

Além disso, o Ministério da Cidadania confirmou que a folha de pagamento do programa aumentará em setembro. Cerca de 450 mil famílias estão começando a receber o benefício, totalizando mais de meio milhão de novas pessoas em situação de vulnerabilidade.



- Publicidade -

Com a novidade, o público sobe para 20,65 milhões de casas em todo o Brasil. Atualmente, o Nordeste é a região com maior número de beneficiários (9,58 milhões), seguido pelo Sudeste (6,11 milhões), Norte (2,48 milhões), Sul (1,37 milhão) e Centro-Oeste (1,08 milhão).

Como faço para verificar se fui aprovado?

Para saber se sua família faz parte do novo lote de inclusões, o cidadão pode realizar uma consulta nas bengalas oficiais do governo. Aqui estão:

  • Aplicativo Auxílio Brasil  (disponível para Android e iOS);
  • App Caixa Tem (disponível para Android e iOS);
  • Telefone da Caixa Econômica Federal, no número 111;
  • O acesso ao aplicativo oficial do programa é feito com as credenciais do Gov.br. Quem ainda não tem uma conta pode criar no native, com segurança e grado.

Próximos pagamentos

- Publicidade -

O calendário de setembro do Brasil Help começou no último dia 19 e segue até o próximo dia 30. As transferências são feitas de acordo com o fim do Número de Identificação Social (NIS) do cidadão, na ordem de 1 a 0. Confira as datas de pagamento:

Knowledge closing/pagamento do NIS

1 a 19 de setembro

2 a 20 de setembro

3 de setembro – 21 de setembro

4 – 22 de setembro

5 a 23 de setembro

6 a 26 de setembro

7 a 27 de setembro

8 a 28 de setembro

9 a 29 de setembro

0 – 30 de setembro

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Acessados