Novo aplicativo do CadÚnico além de permitir o auto cadastramento é possível também fazer consultas dos benefícios.

0
129
- Publicidade -

Imagem: Reprodução/Google

O novo aplicativo de Cadastro Único (CadÚnico) trouxe mais facilidade para os usuários. Agora tem a opção de autocadastramento, bem como a lista com os pontos de atendimento mais próximos dos beneficiários. A ferramenta facilita o acompanhamento dos benefícios para mais de 80 milhões de brasileiros.

O lançamento oficial foi na última quarta-feira, 30. Segundo o Ministério da Cidadania, o aplicativo CadÚnico precisava dessa modernização para oferecer mais serviços aos usuários. O novo app conta com um extrato de benefícios e assistente virtual para esclarecer as dúvidas das famílias beneficiadas.

Novo aplicativo

Através do novo aplicativo, os usuários verificam informações dos mais de 28 benefícios sociais do governo federal. A ferramenta ajudará no cruzamento de dados dos beneficiários. O aplicativo é compatível com sistemas Android e iOS. Basta baixar gratuitamente no celular. O objetivo do Ministério da Cidadania é usar a tecnologia para tornar o acesso à informação mais simples e rápido.

A instalação também reduz as filas e evita a necessidade de serviços presenciais exclusivamente. O novo aplicativo permite a atualização cadastral. Os usuários também verificam todos os benefícios que recebem. Assim como os postos de atendimento para as famílias.

Com facilidade, os usuários podem acelerar o envio de informações. Assim, as chamadas presenciais serão apenas para confirmação de dados.

O Cadastro Único é o banco de dados do governo federal. E mostra a relação das famílias que vivem na pobreza e na pobreza extrema. É para ele que o governo dirige programas sociais. Portanto, a porta de entrada para os benefícios.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o atendimento presencial continuará disponível. Principalmente porque muitas famílias ainda não têm acesso à internet. Assim, o novo aplicativo é apenas mais uma facilidade para usuários de Cadastro Único.

Através do aplicativo as famílias também podem verificar se estão realmente cadastradas no CadÚnico. Mas, por favor, note: se o registro foi feito a menos de 45 dias a partir da data da consulta, os dados podem não ser localizados. Isso porque as informações ainda não estarão disponíveis na Consulta cidadã.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui