ClickCease

O que é Autoridade de domínio (Domain Authority) ou DA

Atualizados

- Publicidade -

DA é uma Pontuação [desenvolvida por Moz] que significa algo parecido com “força” e relevância de um site para uma extensão específica ou setor de ponto. É uma graduação algorítmica de pontos, tipicamente variando de zero a 100, que prevê o quão um site será classificado em páginas de resultados nos motores de busca (SERPs). Quanto maior for o número de pontos, maior é o DA de um domínio

Agora, não confunda a autoridade de nome de um site com autoridade da página. Eles são completamente diferentes.

Embora o DA nos conte sobre o potencial de classificação universal de todo o domínio ou site, a autoridade de página (PA) é o potencial de classificação de uma única página da Web.

Ambos exigem ferramentas para verificar sua classificação.

Porque monitorar meu DA?

Os criadores de conteúdo espertos monitoram continuamente e melhoram a autoridade do seu site para edificar a dominância e para garantir rankings melhores nas páginas dos resultados do Search Engine (SERPs). Eles também mantém o olho no DA de seus concorrentes “para saber qual será sua próxima jogada e usar as suas cartas de forma mais inteligente”.

Como utilizarei os dados de DA do meus correntes ao meu favor?

  • Para estabelecer a posição do seu site e confrontar com sites semelhantes do seu nicho.
  • Use-o para verificar se seus esforços em seo e marketing estão valendo a pena.
  • determinar como os concorrentes estão acumulando (veja quem é quem no seu nicho!) para que você saiba como posicionar sua marca para ganhar deles.
  • Fazer o SEO mais eficiente.
  • Encontrar sites de autoridade em seu nicho para saber onde buscar backlinks de qualidade usando estratégias como o guest posts.

Fatores que podem influenciar no DA

Uma vez que o DA é calculado? Há mais de 100 fatores que o MOZ usa para computar a autoridade de domínio. Veja  alguns deles:

  • Palavras chaves do domínio.
  • Número de backlinks apontando para o site.
  • Qualidade dos links.
  • Volume do site (a quantidade de conteúdo contida no site)
  • Idade do domínio (ou seja, quando ele foi lançado no Google, não quando o nome do domínio foi registrado pela primeira vez)
  • Quantidade de redes sociais.
  • Qualidade do conteúdo universal do site.
  • Velocidade do Site.

A chave para melhorar o seu DA é focar em melhorar os fatores que influenciam o DA em si.

Você vai precisar fabricar backlinks de qualidade. Links de outros sites é uma vez que votos; Quanto mais votos o site recebe, maior será a pontuação que ele receber. O google vê isso com bons olhos.

Também vimos que o teor de qualidade é o dos fatores que influenciam a DA. Assim, para melhorar a pontuação da mando Web do seu site, você deve definitivamente estar trabalhando no fornecimento de teor que é relevante, único e de subida qualidade.

Em suma, o trabalho em melhorar todos os fatores listados. Também existe o WhiteHat uma forma mais rápida de subir o seu DA usando técnicas de SEO e otimização avançada que poucos conhecem e não é divulgada como é construída em nenhum canal aberto. Embora raramente utilizada tem a mesma eficiência e permanência.

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Acessados