ClickCease

Prefeita de Valinhos é diagnosticada com pericardite, uma inflamação no coração, pós-Covid e tem alta hospitalar | Campinas e Região

Atualizados

- Publicidade -

Em rede social, a prefeita Lucimara Godoy Vilas Boas agradeceu o trabalho dos profissionais e chamou atenção para os riscos de doenças após recuperação da Covid-19.

“A Covid é, de fato, uma doença que não se encerra após o fim do período de transmissão; infelizmente, muitos, como é o meu caso, têm sequelas importantes e, assim, temos que cuidar da nossa saúde”, escreveu.

“Como prefeita, estamos trabalhando em todos os cuidados aos pacientes que tiveram Covid na cidade para que continuem tendo o atendimento necessário e importante. Felizmente, iniciamos uma redução no número de novos casos, óbitos e internações. Mas, devemos continuar firmes, nos vacinar e seguir adiante para enfrentar este desafio maior da nossa geração”, completou no Facebook.

Prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD), foi diagnosticada com pericardite após ter tido Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram

Suspeita de doença grave com risco de morte

Lucimara iniciou tratamento com antibióticos e vai se recuperar em casa, de onde vai acompanhar as ações da administração municipal. Em nota divulgada à imprensa neste domingo, a prefeitura ressaltou que foi necessário realizar os exames na UTI porque havia suspeita de doença grave, com risco de morte.

“Após o retorno da recuperação de Covid, na semana passada, a prefeita Capitã Lucimara teve intensa agenda, incluindo viagens a São Paulo. Nestes dias, a prefeita notou um cansaço além do normal e, na manhã de sábado, notou que apresentava falta de ar e fortes dores no peito, além de algumas veias que estouraram na perna.

Imediatamente, a prefeita se deslocou ao pronto atendimento de convênio da Santa Casa de Valinhos, que atende ao plano de saúde particular que possui. Após aguardar ser chamada, a prefeita foi atendida no local e, de imediato, identificou-se que poderiam ser 3 situações graves: embolia pulmonar, pericardite ou miocardite, que podem levar a óbito.”, diz o texto.

O boletim médico do diagnóstico foi assinado pelo cardiologista da Santa Casa de Valinhos Bruno Cesar Gomes Vieira. Lucimara passou por uma bateria de exames médicos na Santa Casa, angiotomografia de tórax e ecocardiograma, e foram descartados embolia pulmonar e miocardite.

O diagnóstico apontou para uma pericardite leve, sem acúmulo de líquidos, mas com necessidade de tratamento e cuidados, e “provavelmente ocasionado pela infecção recente que a prefeita teve da Covid”, disse a prefeitura.

O boletim médico ressalta que o tratamento começou ainda no hospital e teve boa resposta do organismo da prefeita, justificando a alta hospitalar para continuidade dos cuidados em casa.

“O vice-prefeito, e chefe de Gabinete, Major Osvaldo Rocco, estará em contato diário com a prefeita para o andamento dos trabalhos na prefeitura.”, completa o texto.

Palácio da Independência, sede da Prefeitura de Valinhos — Foto: Reprodução EPTV

VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Acessados

Please wait...