Programa abre inscrições com 852 vagas para cursos gratuitos com ajuda de custo de até R$ 3 mil; Veja link para inscrição

0
75
- Publicidade -

Imagem: Reprodução/Google

O Programa Novos Caminhos está recebendo inscrições para 852 vagas em cursos técnicos e qualificação profissional gratuita, no Distrito Federal. Como as capacitações são voltadas para alunos da rede pública de ensino e do público em geral.

Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de março ou desde que haja vagas. No momento da inscrição, é possível escolher modalidades de distância ou presencial. Os cursos serão oferecidos nas escolas de Sobradinho I, Sobradinho II, Gama, Guará e Planaltina.

Como as oportunidades estão distribuídas entre as áreas de administração, controle ambiental, empreendedorismo, informática e produção de moda.

Quem pode se inscrever?

Os requisitos de inscrição variam dependendo do curso escolhido. Todos exigem ensino fundamental completo e idade de 16 anos ou mais. No caso de formação técnica, é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ano.

A inscrição será realizada mediante apresentação dos seguintes documentos (cópias):

  • Comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de residência;
  • Cópia da inscrição no CadÚnico (curso de microempreendedor individual – MEI); e
  • RG e CPF do responsável legal (para menores).

Após o término do curso, o aluno receberá um auxílio de custo de R$ 2 por hora/aula, de acordo com sua frequência escolar. No caso de cursos a distância, a transferência será apenas nas horas/aula assistidas presencialmente

Lista de cursos, locais e requisitos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui