Sabe quando irá se aposentar? Website oferece simulação gratuita do INSS

Atualizados

- Publicidade -

Imagem: Reprodução/Google

Você costuma calcular quanto tempo vai levar para sua aposentadoria dos sonhos? É uma conta difícil para muitos trabalhadores. Pensando nisso, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passa a ter um serviço que faz a simulação gratuita da aposentadoria de qualquer cidadão. O processo é rápido e simples. Dê uma olhada.



O serviço dá uma previsão de quanto tempo leva até que o trabalhador possa se aposentar. Este simulador indica se sua aposentadoria chegará primeiro com base na sua idade ou tempo de contribuição feito.

Simulação de aposentadoria gratuita

Esta simulação de benefício de aposentadoria gratuita utiliza o banco de dados do INSS. O trabalhador também tem a opção de adicionar outros vínculos empregatícios e fazer alterações relevantes no cálculo.

- Publicidade -

O resultado é indicado pela calculadora. Mostra o tempo até a realização do benefício que é esperado por tantos. Vale lembrar que o serviço é apenas um sistema de consulta e não serve como solicitação oficial.

Qualquer um pode seguir o passo a passo e fazer seu próprio teste. Aqui está como é simples:

  • Digite o aplicativo Meu INSS;
  • Clique em “O que você precisa?”
  • Escrever “Simular a aposentadoria”;
  • Verifique ou altere os dados, como an information de nascimento ou os hyperlinks (basta clicar no lápis);
  • Escolha a opção “Recalcular”.
  • Depois disso, o sistema indicará a simulação gratuita da aposentadoria. O trabalhador que já está a tempo de solicitar o benefício pode entrar no aplicativo.

Você também pode baixar um PDF com o resultado do cálculo para ajudar no planejamento da aposentadoria. A calculadora indica o resultado com base na soma da idade e do tempo de contribuição.

- Publicidade -

No caso das mulheres, é necessário totalizar 85 pontos. Dos homens, 95. O que vale lembrar é que o serviço faz apenas uma estipulação para que o cidadão tenha mais informações sobre o tempo que levará até sua aposentadoria. Se a simulação indicar que o benefício está próximo, você deve entrar em contato com o INSS e digitar o pedido.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Acessados