Salário Mínimo 2022 – Saiba tudo!

Atualizados

- Publicidade -

Conforme com a constituição, o governo federal deve corrigir o salário mínimo 2022 pelo menos de acordo com a inflação acumulada no ano anterior.

Confira agora tudo sobre o salário mínimo no Brasil, lembrando que já foi divulgado o salário mínimo de 2022 e 2023, então já é possível saber os valores.

Confira também como cadastrar no Vale Gás e receber dinheiro do Governo, vale muito a pena se cadastrar no Vale Gás e receber alguns benefícios do Governo Federal.

Sem maiores delongas, vamos aos números do salário mínimo no Brasil esse ano e nos últimos anos, saiba tudo de um dos números mais importantes da economia.

Em 2021, o salário mínimo dos trabalhadores era de R$ 1.100,00. Para calcular o valor de 2022, utilizamos a previsão de inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para o ano de 2021, que chegou a 10,02%.

Esse salário mínimo serve de referência para 50 milhões de pessoas no Brasil, das quais 24 milhões são beneficiárias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Mas se você pensa que apenas os trabalhadores brasileiros com renda mínima estão interessados ​​na mudança do salário mínimo em 2022, está enganado.

Pelo contrário, quem recebe benefícios também deve ficar de olho nessa mudança. Porque o governo federal utiliza o novo valor do salário mínimo para definir pagamentos para outros programas de transferência de renda.

A Medida Provisória (MP) que fixa o salário em R$ 1.212, aprovada pelo Senado em 26 de maio, foi promulgada nesta quinta-feira (2).

O valor definido pela MP não representou aumento real para os trabalhadores, somente a correção inflacionária, o que foi criticado pelos parlamentares (leia detalhes mais abaixo).

De acordo com informações do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o salário mínimo serve de referência para 56,7 milhões de pessoas no Brasil, das quais 24,2 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Acessados