Santander lançou novo financiamento de imóvel na planta; Veja como funciona.

0
188
- Publicidade -

Imagem: Reprodução/Google

Aqueles que procuram financiamento imobiliário têm mais uma opção. É a nova linha do banco Santander, que oferecerá o serviço focado em imóveis na planta. Os juros são de 9,49% ao ano. Segundo o banco, as condições de contratação são semelhantes ao financiamento tradicional.

Para testar o novo serviço, o Santander oferecerá financiamento em dois projetos de médio padrão e todos eles são da construtora RIVA.



Financiamento imobiliário

Até então, o financiamento do imóvel na planta era oferecido apenas pelos bancos Caixa e Banco do Brasil. Ou seja, apenas por instituições públicas. Agora o Santander passa a fazer parte desta equipe. É uma forma de expandir o crédito imobiliário no país.

Segundo o Santander, a linha de financiamento só pode ser contratada em projetos que tenham parceria com a incorporadora Rivas. Os juros serão de 9,49% ao ano, mais a Taxa Referencial (TR). Nas linhas geriátricas, o financiamento de imóveis na planta seguirá condições semelhantes às demais financiamentos imobiliários oferecidos pelo Santander.



O foco está nos grupos que fazem parte do programa habitacional de três vias Casa Verde e Amarela, do governo federal. Ou seja, famílias com renda entre R$ 4.000 e R$ 7.000.

A grande vantagem do financiamento imobiliário na planta é a previsibilidade. Isso porque os empreiteiros saberão todas as condições de crédito de uma só vez. Evitando assim a dificuldade que muitos enfrentam com a não aprovação do crédito no momento da entrega do imóvel.

Assim, o tipo de financiamento de imóveis na planta vem sendo estudado pelo banco desde 2018. As regras passaram por melhorias para que o novo lançamento fosse feito pelo Santander. Os imóveis residenciais podem ter 80% do valor financiado dentro de 35 anos. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui