Twitch está mudando sua divisão de receita para seus maiores streamers a partir de 2023

Atualizados

- Publicidade -

A plataforma de streaming Twitch anunciou mudanças em seu sistema de receita que começarão no próximo ano, com esta nova atualização afetando alguns de seus maiores streamers. O modelo atual do Twitch para receita funciona em uma divisão de 50/50 entre streamers parceiros e a plataforma ao lidar com assinaturas pagas, enquanto streamers maiores recebem uma divisão de 70/30 mais generosa.

Isso mudará em junho de 2023, pois os streamers poderão manter 70% da receita da assinatura nos primeiros US$ 100.000 ganhos, e a participação será revertida para uma divisão de 50/50. O novo limite terá um impacto nos 10% principais de streamers do Twitch, e uma das razões para a mudança de política é devido a um aumento no custo de hospedagem de vídeo, de acordo com uma postagem no weblog do presidente do Twitch, Dan Clancy.

“Fornecer vídeo ao vivo de alta definição, baixa latência e sempre disponível para quase todos os cantos do mundo é caro”, escreveu Clancy. “Usando as taxas publicadas do Interactive Video Service (IVS) da Amazon Internet Providers – que é essencialmente vídeo do Twitch – os custos de vídeo ao vivo para um streamer de 100 CCU que transmite 200 horas por mês são superiores a US $ 1.000 por mês. normalmente falam sobre isso porque, francamente, você não deveria ter que pensar sobre isso. Preferimos que você se concentre em fazer o que faz de melhor.”

Vale a pena notar que a Amazon é proprietária do Twitch, tendo-o adquirido em 2014 por cerca de US$ 970 milhões em dinheiro. O restante da comunidade de streaming do Twitch permanecerá praticamente inalterado por esta atualização, que está em acordos padrão com termos de assinatura premium.

Twitch teve um ano turbulento até agora, perdendo grandes nomes como Delusion e LilyPichu, enquanto também enfrenta um ultimato de grandes nomes como Pokimane, Mizkif e Devin Nash para reprimir o conteúdo de jogos de azar on-line. Em uma atualização de seu programa de parceiros no mês passado, o Twitch mudou seu contrato de exclusividade e agora permite que criadores de conteúdo transmitam em outras plataformas.

Os produtos discutidos aqui foram escolhidos independentemente por nossos editores. A GameSpot pode receber uma parte da receita se você comprar qualquer coisa apresentada em nosso web site.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Acessados