Veja quem pode aplicar e quais são os benefícios

Atualizados

- Publicidade -

Você sabe o que é um subsídio de aposentadoria? É um incentivo para que os servidores em idade de aposentadoria continuem trabalhando. Esse recurso também é chamado de subsídio de subsistência. A ideia é incentivar mais pessoas a se manterem ativas.

O abono de aposentadoria é um incentivo financeiro para o próprio regime previdenciário (RPPS). Consequentemente, os colaboradores com muitos anos de experiência e conhecimento são incentivados a permanecer em seus cargos e continuar contribuindo para a prestação de serviços.


Auxílio-aposentadoria

Com o abono de aposentadoria, os governos municipal, estadual e federal têm a oportunidade de continuar com os funcionários por mais tempo. Eles ganham um subsídio junto com o salário mensal.

O valor do abono varia e depende da contribuição que o servidor faz à Previdência Social. Outro ponto é que estados e municípios são autônomos para estabelecer suas próprias regras de pagamento.

Portanto, para receber o benefício, a pessoa precisa optar por permanecer ativa na hora de se aposentar. São necessários pelo menos 25 anos de participação para mulheres e 30 anos para homens. Além disso, é claro, para escolher a permanência no trabalho.

Os servidores que complementam os requisitos de aposentadoria voluntária também podem ser pagos – a regra varia dependendo da data de início.

Para um servidor, um subsídio de aposentadoria pode ser uma grande adição. Até porque, além de ativo, recebe renda adicional e ganha mais do que seu benefício de aposentadoria.

 

Assim, aqueles que desejam continuar trabalhando encontram vantagens nesse benefício. Dependendo de onde a pessoa trabalha, você pode nem precisar solicitar o serviço. Isso porque a indústria de recursos humanos recebe instruções para oferecer essa opção quando o servidor está prestes a se aposentar.

Se isso não acontecer, um servidor que certamente cumpriu todo o período pode solicitar através de um aplicativo administrativo específico o subsídio de subsistência.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Acessados