Você deseja navegar com segurança online? Aqui estão as melhores redes VPN em Julho de 2022

Atualizados

- Publicidade -

A quantidade de informações que é compartilhada na internet diariamente é extraordinária. Os dados enviados dos seus dispositivos podem ser detectados e/ou lidos por terceiros, como o seu provedor de internet, governo, hackers, etc. Para preservar as suas informações, é necessário buscar alternativas para melhorar a sua segurança online, uma solução bastante empregada é a VPN. 

Como a VPN funciona?

VPN é uma rede privada virtual, inicialmente utilizada por organizações para proteger os dados de clientes e fornecedores. Atualmente, ela também é difundida para uso pessoal, afinal segurança online é um assunto pertinente para todos. 

Basicamente, uma rede privada virtual tem como principal função criptografar as informações que passam de um lugar para outro pela internet. Ou seja, ela atua como um caminho de proteção para os dados trocados entre o seu dispositivo e a web, criptografando as informações no local de origem e descriptografando no local de entrega, tornando os dados ilegíveis para hackers que poderiam interceptar este caminho. 

Outro serviço oferecido é a alteração de endereço IP. Ele é muito importante para a segurança online, pois o IP do seu dispositivo atua como uma espécie de identificação do mesmo e essa identificação, contém informações vinculadas à sua localização física. Assim, com a modificação do seu endereço IP para o fornecido pelo servidor da VPN, você se torna anônimo ao navegar na web e consegue proteger suas informações. 

Quais os melhores provedores de VPN? 

Este é um mercado que possui uma grande quantidade de fornecedores, entretanto, você precisa ficar atento para algumas questões e escolher aquela que melhor se adapta para a sua necessidade. 

Existem provedores que oferecem planos gratuitos para os seus usuários com segurança satisfatória e também outros planos pagos, com mais recursos. Para te ajudar na escolha, observe um pouco as características das melhores VPN para 2021 tanto gratuitas quanto pagas: 

  • Express VPN

Com velocidades altíssimas, servidores em 94 países e possibilidade de instalação em todos os dispositivos, esta é a melhor fornecedora de VPN de 2021, que possui segurança de ponta para a proteção dos seus dados. 

  • Surfshark VPN

Surfshark VPN é uma ferramentas simples e poderosa. Essa ferramenta mantém sua privacidade e segurança online, com muitas funcionalidades como um alerta para proteger a sua identidade e o Surfshark Search para ter total sigilo nas suas pesquisas.

  • Proton VPN

Esta é considerada a melhor VPN gratuita do mercado. Ela oferece uma conexão simultânea, possibilidade de acesso a servidores em 3 países e o melhor, sem a necessidade de anúncios e registro (o que é uma preocupação comum com as VPNs gratuitas). 

Existe também a versão basic, plus e visionary que oferecem mais opções de servidores e maior quantidade de dispositivos para fazer as conexões. Entretanto, a opção livre é excelente para quem procura um serviço de qualidade, o único porém reside na velocidade de conexão, que pode ser bem lenta algumas vezes, devido ao número baixo de servidores.

  • Nord VPN 

A NordVPN atualmente está com um desconto de 68% na assinatura do plano bianual, o que a torna a melhor VPN com relação ao custo-benefício. Por cerca de 20 reais mensais, você tem acesso a mais de 5.500 servidores e possibilidade de conectar 6 dispositivos simultaneamente ao serviço. 

  • PIA

Este fornecedor é excelente para jogadores que procuram VPN com conexões estáveis para os seus jogos online. Os servidores desta VPN são conhecidos pela rapidez e também pelos protocolos de segurança utilizados, que são os mais fortes disponíveis no ramo, o que permite maior foco na privacidade dos dados dos usuários. 

  • Hide.me

Outra opção gratuita disponível é o Hide.me, que permite uma conexão por vez e tem 4 países disponíveis para a localização dos seus servidores. Ele também não mantém o registro do usuário, entretanto, o serviço é limitado a 10 GB por mês e não funciona caso, além da proteção de dados, os usuários queiram acessar a Netflix de outros países, o que é um uso bem comum para os adeptos da VPN.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Acessados